sexta-feira, 27 de junho de 2008

Não existe nada pior do que ser comum



Oláá pessoas






O titulo de hoje refere-se ao grande sucesso dos cinemas "Beleza Americana", então certo que irei comentar alguma coisa dele, então vamos às armas.




A frase deste polêmico filme que eu irei comentar será "É bom quando descobrimos que podemos surpreender a nós mesmos, faz pensar no que mais podemos fazer e havíamos esquecido".




Sabe que até tem um pouco, não, sinceramente, em minha opinião, é bem real esta idéia, pois cada vez que nós superamos algum obstáculo que está a nossa frente, sempre queremos mais e mais, tentando ver até onde nossas mãos podem alcançar, podemos observar isto na própria história humana. O que é que faz o homem querer descobrir novas coisas??


O simples fato de que queremos superar nossos limites (lógico que por trás disto podemos citar o reconhecimento e o dinheiro, mas não vem ao caso no momento atual), até o séc. XIX nós achávamos impossível que o homem pudesse voar, e os que achavam esta idéia possível eram considerados loucos, por esta época também podemos citar a polêmica obra de Júlio Verner , Uma viagem de ida e volta a lua (ou titulo similar a este), muitos o chamaram de loucos, mas algumas décadas depois o que ocorreu????


Sim o homem com sua ambição de querer mais e mais, conseguiu seu objetivo, ou seja, chegar a lua, até onde parará a ambição humana??


Em minha opinião, ela poderá não parar, o homem está correndo em sua grande maioria para a sua própria destruição com este seu pensamento ambicioso, mas fazer o que, o próximo passo da humanidade na corrida espacial é achar planetas com condições de vida, e para que será???




Lógico meu caro, para que possamos habitá-lo e destrui-lo também, nada mais do que o esperado pela escória de nosso planeta, os seres humanos.




E terminando com uma frase de algum filme novamente (algum dia acabarão os filmes visto por minha pessoa, então acabará os finais de postagens hehehe)




"Te amo sem saber como, nem quando, nem de onde, te amo diretamente, sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que não sou nem és, tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha, tão perto que se fecham teus olhos com meu sono."


Pablo Neruda citado no filme Patch Addams

Nenhum comentário: