sábado, 28 de junho de 2008

Let me play amoung the stars



Hoje o dia é belo, o meu humor está bom então decidi postar apenas uma singela música de Frank Sinatra que condiz com meu estado de espírito atual..

L.o.v.e

Frank Sinatra



L is for the way you look at me
O is for the only one I see
V is very, very extraordinary
E is even more than anyone that you adore can

Love is all that I can give to you
Love is more than just a game for two
Two in love can make it
Take my heart and please don't break it
Love was made for me and you

L is for the way you look at me
O is for the only one I see
V is very, very extraordinary
E is even more than anyone that you adore can

Love is all that I can give to you
Love is more than just a game for two
Two in love can make it
Take my heart and please don't break it
Love was made for me and you

E para o fechamento uma frase de um filme

"- William - I have to go home
- Penny - Shhhh
- Penny - You are Home"

Almost Famous (Quase Famosos) após Russel ter quase se matado em uma festa de adolescentes.




sexta-feira, 27 de junho de 2008

Não existe nada pior do que ser comum



Oláá pessoas






O titulo de hoje refere-se ao grande sucesso dos cinemas "Beleza Americana", então certo que irei comentar alguma coisa dele, então vamos às armas.




A frase deste polêmico filme que eu irei comentar será "É bom quando descobrimos que podemos surpreender a nós mesmos, faz pensar no que mais podemos fazer e havíamos esquecido".




Sabe que até tem um pouco, não, sinceramente, em minha opinião, é bem real esta idéia, pois cada vez que nós superamos algum obstáculo que está a nossa frente, sempre queremos mais e mais, tentando ver até onde nossas mãos podem alcançar, podemos observar isto na própria história humana. O que é que faz o homem querer descobrir novas coisas??


O simples fato de que queremos superar nossos limites (lógico que por trás disto podemos citar o reconhecimento e o dinheiro, mas não vem ao caso no momento atual), até o séc. XIX nós achávamos impossível que o homem pudesse voar, e os que achavam esta idéia possível eram considerados loucos, por esta época também podemos citar a polêmica obra de Júlio Verner , Uma viagem de ida e volta a lua (ou titulo similar a este), muitos o chamaram de loucos, mas algumas décadas depois o que ocorreu????


Sim o homem com sua ambição de querer mais e mais, conseguiu seu objetivo, ou seja, chegar a lua, até onde parará a ambição humana??


Em minha opinião, ela poderá não parar, o homem está correndo em sua grande maioria para a sua própria destruição com este seu pensamento ambicioso, mas fazer o que, o próximo passo da humanidade na corrida espacial é achar planetas com condições de vida, e para que será???




Lógico meu caro, para que possamos habitá-lo e destrui-lo também, nada mais do que o esperado pela escória de nosso planeta, os seres humanos.




E terminando com uma frase de algum filme novamente (algum dia acabarão os filmes visto por minha pessoa, então acabará os finais de postagens hehehe)




"Te amo sem saber como, nem quando, nem de onde, te amo diretamente, sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que não sou nem és, tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha, tão perto que se fecham teus olhos com meu sono."


Pablo Neruda citado no filme Patch Addams

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Remember, Remember, the 5th of November.


O título de hoje se refere ao filme V de vingança (V for Vendetta), então vamos começar citando V que dizia


"Porém idéias, idéias meu caro, estas são à prova de bala"


Esta frase foi dita por V no momento em que ele iria matar os assistentes do 1° ministro inglês, estes que trairam o 1° ministro.

Após ele levar uma saraivada de balas ele levanta a cabeça e diz a frase acima dita, e completando com um "Agora vamos ver se vocês conseguem recarregar suas armas antes de eu matar a todos"...


Então vamos começar com analogias ao filme. Até que ponto que nós defendemos nossas idéias e ideais, a principio podemos ver uma analogia deste pensamento com os samurais japoneses, estes que morriam por seus ideais, e também uma vez que achasem que tinham ido contra seus ideais eles cometiam o Hirikiri (não sei se está certo, mas me refiro ao ritual de sacrifício, estes realizados pelos japoneses quando achavam que sua honra fosse manchada), porém na atualidade, podemos obsrevar que principios como honra e orgulho estãom cada vez mais decaídos, e juntamente com isto, podemos observar que o homem faz qualquer coisa para ganhar dinheiro, vai dizer que você nunca ficou em um fim de semana em casa e colocou em algum canal e este tem alguma pessoa humilde fazendo alguma coisa em partes humilhante, para desta forma ganhar uma certa quantia de dinheiro??


É, frases bonitas todos nós podemos ver, porém da mansira que estamos indo, poucos ainda são capazes de manter suas idéias e ideais acima de quase tudo, principalmente o dinheiro, não posso afirmar que eu nunca fiz nada de vergonhoso para ganhar alguma quantidade de dinheiro, lógico, eu tenho uma breve idéia de que o dinheiro move o mundo e se tu não possuir ele, você acabará nas ruas ou provavelmente morto de fome, maas temos de saber o limite de nossa integridade para que nossas idéias sejam mantidas através do tempo, até mesmo como tem aquela propaganda do Johnnie Walker que mostra um andróide (robô de forma humanóide) que dis que pode viver eternamente, basta apenas ele se preservar, e nós humanho, para nos tornar eternos basta apenas fazer algo notável....


Acho que era isso por hoje, não tenho mais argumentos para continuar esta dissertação, então me despeço por hora.


Uma tradicional frase de um filme


"um homem conta tantas vezes sua história que se torna uma delas, elas continuam vivendo após ele, e deste modo ele se torna imortal"


Comentário que aparece no filme Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (Big Fish) de Tim Burton

terça-feira, 24 de junho de 2008

Completando a parte que falta abaixo ..


Arrumando o escrito na postagem anterior...


"...em que a atriz Kirsten Dusnt se declara para o Doutor"

Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram o melhor dos seus equívocos

"Eu poderia morrer agora, eu estou feliz, nunca me senti assim antes. Eu estou exatamente aonde eu queria estar."


Título de hoje é de Friedrich Nietzsche, este que por sua vez aparece como uma breve citação do filme O brilho eterno de uma mente sem lembranças, narra o momento em a atriz Kirsten Dunst (Desculpe não sei o nome da personagem interpretada por ela), e narra a idéia principal do filme, a de se apagar pessoas da memória por ter sido estas, marcantes em sua vida, e em sua maioria, estas lembranças, sendo negativas.

Então venho aqui ao ponto de meu pensamento atual, se fosse possível (provavél que já seja) apagar a mente das pessoas, você faria isto?

Em minha opinião, eu não faria, pois se aquela pessoa apareceu em minha vida em algum momento, ela tinha de aparecer e me ensinar ou passar algo, por mais que seja dolorido ou frustrante lembrar, nada acontece ao acaso, pois uma vez que uma pessoa faz parte de um grande bordado chamado universo, pois por mais insignificante que seja o ocorrido, por mais breve que tenha sido o acontecimento, será um pigmento a mais uma trança a mais, então isto mostra de certa forma que não temos o direito de retirar de nossas memórias e de certa forma nosso "aprendizado" pela simples necessidade de se machucar menos....

Acho que meio que viajei em meus pensamentos hoje, entretanto, é mais um pouquinho de meus pensamentos que está postado aí....

...e para finalizar, mais uma frase de um filme


"Dinheiro? Preciso apenas o suficiente para cobrir as minhas modestas despesas. Não quero ser o cadáver ma
is rico do cemitério."

Retirado do filme Alfie, dita pelo personagem de mesmo nome interpretado por Jude Law

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Abraços Gratuítos!!!


Vocês sabiam que estudos realizados ao redor do mundo vem provando que pessoas que possuem um maior contato com seus semelhantes, possuem maior alegria, menos estresse e menos doenças. Lembrei-me disto hoje, quando de certa forma lembrei de conversas que tive com uma antiga amiga minha a Bia, moça que sempre vinha com uma novidade, desta forma nos surpreendendo.

Então, estão esperando o que??

Olhe para a pessoa ao seu lado, não importa quem seja, se você conhece ou não, o que importa é que desta maneira, tu podes ser o responsavél pelo inicio de um período feliz de alguém, nem que seja questão de poucos segundos, faça isso para que não se arrependa depois...

E lembre-se, despede-se das pessoas ao seu lado sempre com um sorriso e um até logo jamais com um adeus, pois esta frase é muito pesada para ser utilizada, pois o que menos queremos é que a última lembrança de alguém seja uma briga ou uma birra qualquer ....

e um grande upa para todos

terminando com uma frase de um filme como de costume

"'Jonathan, morreu ao perder sua alma gêmea. Ele tinha 35 anos. De fala suave e obcessivo, Jonathan nunca pareceu um romântico incurável. Mas em seus últimos dias de vida revelou um lado desconhecido de sua personalidade. Essa persona meio junguiana surgiu durante a busca pela sua antiga alma gêmea. Uma mulher com quem passou poucas e preciosas horas. Infelizmente, a longa busca terminou no sábado à noite em fracasso total e absoluto. Mesmo derrotado, o corajoso Jonathan agarrou-se à crença de que a vida não é um amontoado de coincidências. É uma coleção de acontecimentos que culmina num plano sublime e belo. Ao responder a perda de seu querido amigo, eu, descrevi Jon como outra pessoa nos seus últimos dias de vida. "Tudo ficou mais claro para ele", disse. Jon concluiu que pra viver em harmonia com o universo é preciso ter fé inabalável naquilo que os antigos chamavam de "fatum". O que comumente chamamos de destino"
Carta a John(John Cusak) do Filme Escrito nas estrelas (Serendipity)

domingo, 22 de junho de 2008

E quem um dia irá dizer...




Então, sem muitos comentários no dia de hoje, apenas está musica, que me lembrou de uma conversa que eu tive ontem, e que me pareceu bem oportuna


"Eduardo E Mônica
Legião Urbana


Quem um dia irá dizer

Que existe razão
Nas
coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer
Que
não existe razão...?

Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar

Ficou deitado e viu que horas eram

Enquanto Mônica tomava um conhaque

No outro canto da cidade, como eles disseram...

Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer

E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer...

Um carinha do cursinho do Eduardo que disse:

"Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir"

Festa estranha, com gente esquisita

"Eu não 'to' legal, não agüento mais birita"

E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais

Sobre o boyzinho que tentava impressionar

E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa
"É quase duas, eu vou me ferrar..."

Eduardo e Mônica trocaram telefone

Depois telefonaram e decidiram se encontrar

O Eduardo sugeriu uma lanchonete,

Mas a Mônica queria ver o filme do Godard

Se encontraram então no parque da cidade

A Mônica de moto e o Eduardo de camêlo

O Eduardo achou estranho, e melhor não comentar

Mas a menina tinha tinta no cabelo

Eduardo e Mônica era nada parecidos

Ela era de Leão e ele tinha dezesseis

Ela fazia Medicina e falava alemão

E ele ainda nas aulinhas de inglês

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus

De Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud

E o Eduardo gostava de novela

E jogava futebol-de-botão com seu avô

Ela falava coisas sobre o Planalto Central

Também magia e meditação

E o Eduardo ainda estava no esquema "escola, cinema clube, televisão"...

E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente

Uma vontade de se ver

E os dois se encontravam todo dia

E a vontade crescia, como tinha de ser...

Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia

Teatro, artesanato, e foram viajar

A Mônica explicava pro Eduardo

Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar...

Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer

E decidiu trabalhar...

(Nããããoooo!)

E ela se formou no mesmo mês

Que ele passou no vestibular

E os dois comemoraram juntos

E também brigaram juntos, muitas vezes depois

E todo mundo diz que ele completa ela

E vice-versa, que nem feijão com arroz

Construíram uma casa há uns dois anos atrás

Mais ou menos quando os gêmeos vieram

Batalharam grana, seguraram legal

A barra mais pesada que tiveram

Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília

E a nossa amizade dá saudade no verão

Só que nessas férias, não vão viajar

Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação

Ah! Ahan!

tstststststststs

E quem um dia irá dizer

Que existe razão

Nas coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer

Que não existe razão!"


E como de costume fechando com uma frase de um filme


"Você nunca poderá ser uma estrela comum, você é radiante, você sempre será uma estrela cadente"

Professor para o Jack (Robin Williams) no filme "Jack"

sábado, 21 de junho de 2008

"Acho que passei a maior parte de minha vida dormindo"

Novo dia, ideias quase iguais, apenas uma diferença, está ocorrendo uma era glacial fora das casas, sério, como é possível existir um lugar onde varie tanto de temperatura como a serra gaúcha?? Ontem a temperatura beirava os 20° algo aceitavél, é possível andar até de camiseta com esta temperatura, mas hoje, hoje a temperatura beira os 0°... inacreditável, tenho muita pena dos habitantes das ruas, ou seja os andarilhos, que tem de aguentar este clima meio pandemônico morando nas ruas.

Mudando da água para o vinho, venho eu falando mais uma vez de filmes, e em particular um de meus favoritos, "Elizabethtown", é um filme do diretor, ator e roteirista Cameron Crowe, e como a maioria de seus filmes, podemos retirar muitas lições de vida, venho a me referir este filme em algumas partes em particulares.


Começando com o pensamento "Pessoa Substituta, Difícil lembrar porém impossível esquecer", no filme Claire (Kirsten Dunst) comenta com Drew (Orlando Bloom) sobre o conceito dela de pessoas substitutas, este que se baseia no seguinte fato, são pessoas que estão ali em um certo momento da vida de alguém, porém quando elas não são mais necessárias, elas são "esquecidas" dos convites entre outras coisas, e que só são lembradas em momentos que podem ser chamados de crises. Mas será que todos nós não somos pessoas substitutas? Pense só, todos nós servimos para algum "amigo" somente para momentos ruins, porém quando estes estão mergulhando em felicidade, não lembram daqueles que os ajudaram... Não??


Outra parte que podemos citar é quando ele está na sua viagem de volta e ela em seu "mapa" cita "Agora pare em uma banca de jornal procure a revista Business e veja a capa, olhou? Então tens 5 minutos de parada, sinta a dor, abrace-a e descarte-a, agora arranje um tempo para dançar com uma mão para cima", aí podemos notar um forte apelo ao positivismo, e como eu sou uma pessoa positivista também levo estas frases comigo sempre que eu precisar, pois querendo ou não, a tristeza é sempre mais fácil de se levar junto, mas o difícil é depois de quebrarmos a cara, levantarmos a cabeça, abrir um sorriso e fazer com que todos se perguntem "o porquê ele está tão bem depois do que lhe aconteceu", é muito difícil, mas é possível.


Acho que por hoje é só isso que escreverei, nada mais a declarar.

Fechando com a frase do filme acima citado:


"Sentirei Falta de seus lábios e de tudo ligado a eles"

Claire Colburn

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ÓÓhh Captain My Captain

Ulálá...
Não é que eu criei uma coisinha destas....
Pensamentos de uma mente ociosa....

Ahhhh... a vida é bela, tudo serve de aprendizado e como é de costume pensar, o tempo destrói tudo. Então, o que podemos nós fazer para diminuir a velocidade com que as coisas se dissipam???

Sei lá, se eu soubesse a resposta para esta pergunta não estaria aqui "me lamentando" o que eu sei é que somos humanos burros com deficiências e déficits, ninguém é perfeito, e está longe de estar...
O que eu posso dizer é o seguinte, devemos aproveitar todos os dias como se fosse o último, nos despedir das pessoas próximas a nós sempre com um sorriso e juntamente com isto um forte abraço, por que ninguém sabe o que pode acontecer no dia seguinte, este pensamento segue mais ou menos o raciocinio do "prefiro acordar arrependido" sim, mas também devemos pensar antes de agir né, nao vamos sair fazendo qualquer besteiras, pois tem umas das quais que é impossivel voltar atrás....

então o que eu posso dizer é o seguinte....

Nada sei e quanto mais estudo e leio, menos sei

Bahhhh... esse cara escreveu, escreveu e no final chegou na conclusão que é um ignrante???

Hahahahaha

Sim.. as vezes sou mesmo um ignorante, mas lembrem-se quanto mais conhecimento e curiosidade nós possuímos, mais nos afastamos das coisas à que fazem sentido para a nossa vida

Vou fechar com a frasesinha do filme a sociedade dos poetas mortos

""Colham seus botões de rosas enquanto podem", esta frase explica a forma mais sutíl e simples do sentimento do Carpe Diem, ou seja Aproveitem o Dia"