"O clima de Caxias do Sul é temperado (Cfb), com verões amenos e invernos relativamente frios, com geadas freqüentes, muitas de forte intensidade, e nevadas ocasionais. Em quase todos os anos a neve se faz presente, embora em quantidades geralmente muito pequenas. Porém, precipitações abundantes de neve, com acumulações consideráveis no solo, já foram vistas em várias ocasiões.
A temperatura média anual do município é de 16,5°C. O mês mais quente é janeiro, com média de 21°C, enquanto o mês mais frio é julho, com média de 12°C. Quanto às precipitações, a média climatológica anual é de 1.915mm, estando o município na área mais chuvosa do estado do Rio Grande do Sul. As precipitações são regularmente distribuídas durante o ano. O mês mais chuvoso é março, com média de 206mm, e o mês menos chuvoso é o de maio, com média de 109mm.
Em anos recentes, as nevadas mais significativas em Caxias do Sul, ocorreram em 1990, 1994, 1999, 2000, e 2006. No ano 2000, a temperatura mínima chegou a -4,4°C, sendo uma das mais baixas dos últimos anos. Entretanto, temperaturas ainda mais baixas do que essa foram registradas diversas vezes no passado, sendo que em todos os anos, a cidade, registra nos meses de outono e inverno, numerosas geadas e vários dias com temperaturas mínimas negativas ou próximas de zero, e máximas que, muitas vezes, podem ser menores que 10°C."
Isto é o que a literatura traz sobre a cidade, pois não comenta que ultimamente a temperatura média da cidade está em torno de 30° no verão e -6, -5 no inverno, sem comentar que a temperatura tem uma variabilidade de até 30° por dia, é uma cidade que tu tem de ser uma cebola, pois tem de ir trabalhar em camadas...
pela manhã, frio do caralho, pelo meio dia beira aos 30° e a noite novamente esfria MUIIITOOO...
Bem vindos a Caxias do Sul, considerada a "europa no Brasil"
2 comentários:
Rolei de rir dessa coisa de ter que ser uma cebola. kkkkk
Não posso dizer que aqui faz frio igual aí, mas com certeza agora vocês sentem calor igual a gente. rs
Bjos
hhahahah
e o pior eh que é verdade!
minha nossa senhora!
Postar um comentário