sábado, 26 de julho de 2008

DELÍRIOS DE UMA MENTE HIPERATIVA

Hola

Tive de retornar logo em seguida aqui para comentar sobre uma noite muito engraçada, esta que se passou na noite desta madrugada. Eu e meus amigos decidimos ir ao caminho aventura esta noite, um lugar onde toca geralmente música eletrônica. Chegando lá, as gurias foram colocar seus casacos na chapelaria, e os guris ficaram conversando em um dos ambientes, o qual tocava um misto de música até agradável, quando eu fui passar para o 2° ambiente, uma mulher berra "Ohhhhhhhhhhhhhhhhh, tá avulso", o berro foi tão estridente, que admito que me assustou, então fui eu a conversar com ela.
Ela começou com um "Cabelo bonito, olhos bonitos, pena que tem barba", então olhei para ela e disse, desculpá não corto a barba, aí ela olhou e disse, "ah eu te dou meu numero, e quando tirar a barba me liga" e eu respondi, "tchau, não vou corta a minha barba, este foi um dos fatos da noite.
Outro, se passou no momento ao qual estava eu a subir as escadas dos banheiros, lá, uma guria ficou me olhando e berrando "BE-TO, BE-TO, BE-TO" muitas vezes, e realmente achei que ela deveria ter algum problema ou disfunção, até que um tempo depois eu me lembrei que ela não tinha sido a 1° a fazer isso, muitas pessoas me chamavam e eu não sabia o por que!!!!
Então desta forma eu descobri que tem um tal de Beto nesta cidade que é MUITO galinha, e ele se parece comigo hahahahaha.......

E para finalizar a tradicional frase de filmes.

"Run! Forrest! Run"

Frase dita diversas vezes no filme Forrest Gump

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Back to reality


Hola


Estou de volta a realidade, observei isto hoje após um dia de correria e tal, e para finaliza-lo, teve a "Hora de lavar as roupas"...


Ah tudo bem, isso é fácil pensei eu, até que eu coloquei as roupas no tanque, e observei que ele estava estragado, e por que esse idiota não coloca a roupa na máquina, pelo simples fato de que eu não sei mexer nela direito, e se ela estragar na minha mão, complica tudo e eu teria de pagar o conserto e já que eu não queria arriscar, fui lavar a mão peça à peça.

Nas primeiras não teve problemas, sim esta frio, mas não vai dar nada, pensei eu, até que na metade das roupas observei que a circulação dos meus dedos estava muiiiitooo baixa, e que eu não sentia mais nadaaaaa nas minhas mãos. O frio que eu comentei não é uns 15°C e sim uns 7-8°C, isto é uma temperatura pela qual metade do Brasil morreria de frio, sim, acredite, eu conheço gente de todos os lados e quando chega aos 15°C os das regiões mais ao norte, quase morrem congelados hahahaha.


Então a postagem do dia foi somente para expressar a minha agonia e burrice de lavar as roupas do congresso em um dia tão frio como este.


Para finalizar uma frase de um filme novamente



"Pumba olhando para o céu em uma noite diz:

- O que são aquelas luzes lá em cima??

Timão diz:

-São Vaga-lumes que estão lá em cima

Pumba diz:

-Eu achava que eram bolas gigantes de gases que ficavam explodindo emitindo luz atravez de calor a milhares de quilomêtros da terra.

Timão diz:

-Nãooo, são Vaga-lumes

Simba diz:

-Eu ouvi dizer que lá é onde se encontram todos os grandes Reis do passado, estes uma vez que morrem na terra habitam os céus e cuidam de nós para sempre"



Filme o Rei Leão (The lion King)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Back to Caxias


Após uma semana intensa em Campinas, fazendo amizades de todo o canto da América do Sul, estamos de volta a realidade....


Viajar, é uma das melhores coisas que podemos fazer, conhecer novas pessoas, e juntamente disto, expandir nossos horizontes.

Mas como assim expandir nossos horizontes?

Pelo simples fato que nós podemos observar que o mundo é muito maior que o nosso quarto, neste caso, a cidade onde cada um vive, podemos ouvir opiniões alheias, idéias novas vem a surgir, criamos novas opiniões sobre diversos assuntos e não podemos esquecer, que nestas viagens (no meu caso, em congressos), são lugares onde achamos amigos para a vida toda, onde podemos nos corresponder pelo resto da vida e fazer visitas repentinas em momentos inesperados. A vida é curta e uma só, então vamos fazer dela dinâmica e divertida.


Bom, já está dito o que tinha de ser dito, agora me despeço quebrando a rotina das frases de filmes com uma frase dita pelo meu amigo Colombiano Carlos Gordillo (vulgo pastel) quando estava a encomendar seu almoço


"-dono do estabelecimento: Hoje temos Arroz, feijão e Bife ou Lasanha arroz e salsicha.

- Carlos : Tudoo, tudooo.....

- Dono do estabelecimento: Não é um ou outro

- Carlos: Acá Tudoooooooo

- Dono do estabelecimento: Moço, tem de escolher uma opção ou outra

- Carlos: Sí sí, Acá tudooooo

- Dono do estabelecimento: ....."

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Rema, Rema remador... \o/


Indo viajar, mais um congresso, mais pessoas à conhecer, esta música detalha bem o sentimento de liberdade, e dá-lhe Campinas.


Magic Carpet Ride
Steppenwolf



I like to dream
Yes, yes right between the sound machine
On a cloud of sight I drift in the night
Any place it goes is right
Goes far, flies near, to the stars away from here

Well, you don't know what we could find
Why don't you come with me little girl on a magic carpet ride?
Well you don't know what we could see
Why don't you tell your dreams to me?
Fantasy will set you free.

Close your eyes girl, look inside girl, let the sound take you away

Last night I held Aladdin's lamp, so I wished that I could stay
Before the thing could answer me well someone took, the lamp way
I looked around a lousy candle was all I found.

Well, you don't know what we could find
Why don't you come with me little girl on a magic carpet ride?
Well you don't know what we could see
Why don't you tell your dreams to me?
Fantasy will set you free.

Close your eyes girl, look inside girl, let the sound take you away

Well, you don't know what we could find
Why don't you come with me little girl on a magic carpet ride?
Well you don't know what we could see
Why don't you tell your dreams to me

O vídeo da música



Uma frase de um filme para Completar


"All we have are our memories"

Frase dita pela Sara (Charlize Theron) quando se despedia de Nelson (Keanu Reeves) em Doce Novembro (Sweet November)


terça-feira, 8 de julho de 2008

Se não quer parecer idiota, não merece se apaixonar


Hoje o dia será em torno do titulo, referente ao filme de repente é amor (A lot like love) que narra as aventuras amorosas entre Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet), estes que vivem de encontros e desencontros durante um período de aproximadamente 10 anos.
Duas frases são interessantes para minha pessoa neste filme, uma delas é o próprio título como eu tinha dito anteriormente, a outra é a seguinte: "A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos", e se forem ver, as duas se encaixam bem.
Vamos lá então, se uma pessoa não quer e evita ser um pouco idiota, nem que seja as vezes pelos motivos mais simples possível, ela realmente não tem o direito de se apaixonar, pois a paixão em si, é um sentimento que nos deixa boquiabertos, formulando hipóteses absurdas em nossas mentes, pensando besteiras que o seu parceiro pode estar fazendo, e quando ao lado dele é aquilo que dá o "solavanco" para que as pessoas cheguem e grudem no braço de seu amado, isto nos sentidos mais simples das coisas, poderia citar muitos exemplos realmente estranhos, estes que muitas vezes eu fui o executor, porém, não estou nem aí para que os outros pensam, e um viva ao demonstrar o que sentimos aos 4 ventos, se tu gosta, vai atrás, não deixe que uma pessoa simplesmente suma de sua vida, aí entramos no conceito anteriormente dito de que a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos, pois quanto mais nos preocupamos com as coisas, mais elas tendem a dar errado, como dizem, preocupação é apenas uma pré-ocupação, ou seja, uma ocupação antecipada, vamos lá e aproveitem as vidas, se está feliz diga, se está amando, diga, o que importa é tentar ser sincero consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.
Mudando um pouco, ao invés de colocar uma frase, colocarei um link para uma parte do filme simplesmente amor (Love Actually), já que seria complicado demais dizer o que ele esta fazendo nesta hora.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A vida é o interminável ensaio de uma peça que nunca se realizará


Opaaaa




Fim da semana, algumas provas a menos e menos responsabilidades. O titulo se refere a uma frase do filme "O fabuloso destino de Amèlie Poulin", este um filme francês que narra a vida de Amèlie, uma jovem moça que possui alguns traumas psicológicos.


Porém irei eu comentar da frase que está no titulo acima, seria ela, "A vida é o interminável ensaio de uma peça que nunca se realizará", esta frase eu sou completamente a favor. A vida é só uma, e nós muitas vezes fazemos muitos planos, o que pode dificultar ela, pensem pessoas, a vida é tão simples, é apenas uma questão de seguir o caminho mais fácil, ao invés de se estressar ou se preocupar com baboseiras a toa, poxa gente, a vida é uma só, como diria Charles Chaplin:


"Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante"




Acho que era isso por hora...




Fechando com uma tradicional frase de algum filme eu cito esta...




"A vida é uma só. Daqui não levaremos dinheiro...


Não levaremos as horas de reunião chata...


E o tempo gasto em ser corretamente responsável.


Então deixe-me ser o seu DOCE NOVEMBRO...


Façamos dos nossos momentos uma lembrança intacta...


Não quero ver você sofrer por mim...


Quero apenas te ver sorrir...Quando chegar Novembro ao fim....


Tamparei seus olhos com um cachecol meu...


Assim vou partir...


Apenas não se esqueça de mim....


Lembre-se que te ensinei a ser feliz...


Não deixarei você me ver chegar ao fim!"




Sara (Charlize Theron) para Nelson (Keanu Reeves) no Filme Doce Novembro

terça-feira, 1 de julho de 2008

Nice day


Opaaa


hoje sem idéias de filmes, sem pensamentos loucos, só irei comentar que o meu dia foi realmente muito bommmm.

Tudo começou com uma aula de história, sobre absolutismo, esta parte é muito interessante "os fins justificam os meios" muito legal aula. Após isto tive uma aula muito, mas muitooo legal sobre evolucionismo (eu realmente amo esta parte da biologia) e a tarde fiquei a tarde rindo e conversando com a minha amiga a shana enquanto faziamos o plano de aula para a disciplina de Didática, depois fomos à casa do edubis para baixar umas músicas e nisto, o irmão do edubis dá um berro "O dudu tá on, na camera e no microfone"


Bahhh, naquela hora eu pude ver que eu adoro aquele cara, ficamos uns 20 minutos conversando sobre a vida, sobre o que iremos fazer, bah, nem à distância nós não paramos com estas nossas conversas sérias e filosóficas, mas em um balanço geral, deu para matar a saudade,, gosto muito daquele Gordéuu magrubis e não posso deixar de comentar que mesmo assim ele tocou uma musiquinha lá na Alemanha com o novo violão dele e também vai ver se consegue trazer uma mochila para mim uma mochila do exército muitoooo afudêêê e também uns óculos mais afudê aindaaa bahh eu amo aquele cara ele realmente sabe o que eu gostoooo, e também a cara de surpresa dele quando eu disse que a minha segunda opção vai ser jornalismo na UFRGS hahahahaha.


"O que é nosso está reservado, vocês tem cara de que irão longe"


Frase dita por diversas pessoas para ambos (Eu e o edubis)