quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobre conhecimentos gerais

Pois bem estava eu lendo um livro (raro, mas leio alguns) e pensando sobre pessoas que não sabem ver nada além do que é mostrado em seus cursos, no meu caso, deparei-me muitas vezes com pessoas que não tinha assunto para se tratar a não ser biologia, mas sei lá, este aprofundamento não causa será uma certa... "burrice"??
Pois pense bem, o mundo em que vivemos é totalmente globalizado, temos de ter informações de diversas culturas e áreas, é conhecido que um biólogo não pode tudo sozinho, ele precisa do bacharel em direito, do bacharel em jornalismo, em relações publicas, do geólogo, do geógrafo, é de se espantar que até necessitamos daquelas pessoas que o mundo atual considera inútil, os leigos.
O mundo gira gira e gira e não observamos que a idéia de descartes não é mais válida, a de "caixinha de conhecimentos", temos de saber um pouco de tudo e mesmo assim seremos considerados uns ignorantes, imagina então aquela pessoa que sabe apenas de um assunto em particular, é trágico pensar que a maioria dos cidadões (principalmente de Caxias) pensam que o que eles estudam é o que importa o resto que se foda....

fim de pensamento.

Obrigado pela atenção

terça-feira, 2 de junho de 2009

Duas seguidas \o/

Já são 6 da manhã, toca o despertador, apenas me viro e observo a minha "semi-ruiva" dormindo ao meu lado...
tic-tac, tic-tac, o tempo passa já são 6:30 da manhã, mas está tão bom ficar embaixo das cobertas, na rua a temperatura chega aos 2°...
tic-tac, tic-tac, já é 7 horas e ainda não consegui tirar os olhos dela, será que conseguirei levantar???
Tic-tac, tic-tac, desisto, tenho de ir trabalhar, o dia está limpo, mas ainda assim meus olhos se esforçam para ficarem abertos...
Tic-tac, tic-tac, pois bem é 7:30, já estou de pé a mais de 15 minutos, o que faço meu ânimo para trabalhar é zero...
Tic-tac, tic-tac, sei lá, vou me dedicar a isto no momento, senão, não terei meus honorários mensais =/.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Retomando

FINALMENTE CHEGOU O INVERNO.... =D

Animo, animo, animooooo

é, não tenho por que pedir animo, uma vez que estou bem animado, mas realmente estou sem idéias sobre o que escrever neste exato momento, poderia falar um pouco do avião que tinha como destino a França, mas não me interessa muito, então, será que começarei a dissertar sobre algum filme novamente???

É, eu acho que sim...

Três filmes estão em minha mente no presente momento:

1°Quem quer ser um milionário (Slumdog millionarie, 2008, http://www.youtube.com/watch?v=AIzbwV7on6Q&feature=fvst), vencedor do Oscar de melhor filme.

2° X-men origins: Wolverine, 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=aCTDVNgNUeY&feature=fvst)

3° O labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006, http://www.youtube.com/watch?v=M09mCcVgrsA)


Começando com o primeiro indicado acima, é um filme que realmente me surpreendeu, achava que ia ser mais uma vez aquela baboseira cheia de nhé nhé nhé, como os atuais ganhadores do oscar ( ¬¬'), mas o filme conta com uma história envolvente da história de dois irmãos que nasceram na favela de Mumbai na Índia (este filme também serve para mostrar aos amantes da novela das 8 (atualmente nove no caso) da rede globo, que os indianos não andam só de turbante e falam aquelas frasesinhas idiotas)

ótimo filme para se ver, indico mesmo.

O segundo se trata de uma história muito viajona sobre a origem do wolverine, o ruim deste filme é somente o fato de que ele NÃO segue a história conforme o gibi, um grande erro que provavelmente deve ter frustrado muitos fãs da série.

Realmente uma grande merda, não indico a ver nem um pouquinho.

O terceiro é um de meus filmes prediletos, se passa durante a 2° guerra na Itália e narra a história de uma menininha, não irei mais falar dele, pois estarei entregando o enredo hehehehe

Excelente filme para se ver em um sábado a noite com pipoca e uma neblina na rua.

Ok, encerrando esta postagem com um grande amor ao frio e constando que esta quase nevando

\o/

Aliás excelente época de ir ao paiol, tomar uns chopps e comer uns bolinhos de pinhão