terça-feira, 27 de outubro de 2009

sonho de uma flauta

"Nem toda palavra é

Aquilo que o dicionário diz

Nem todo pedaço de pedra

Se parece com tijolo ou com pedra de giz"

domingo, 26 de julho de 2009

pagando como sempre pelos problemas alheios

Quando vou parar de me importar com os problemas dos outros antes mesmos dos meus?
Não sei, mas já esta estourando aos poucos.

Resumo do dia: Ruim, improdutivo e de psicológico muito agressivo, sem contar a gripe e o isolamento...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobre conhecimentos gerais

Pois bem estava eu lendo um livro (raro, mas leio alguns) e pensando sobre pessoas que não sabem ver nada além do que é mostrado em seus cursos, no meu caso, deparei-me muitas vezes com pessoas que não tinha assunto para se tratar a não ser biologia, mas sei lá, este aprofundamento não causa será uma certa... "burrice"??
Pois pense bem, o mundo em que vivemos é totalmente globalizado, temos de ter informações de diversas culturas e áreas, é conhecido que um biólogo não pode tudo sozinho, ele precisa do bacharel em direito, do bacharel em jornalismo, em relações publicas, do geólogo, do geógrafo, é de se espantar que até necessitamos daquelas pessoas que o mundo atual considera inútil, os leigos.
O mundo gira gira e gira e não observamos que a idéia de descartes não é mais válida, a de "caixinha de conhecimentos", temos de saber um pouco de tudo e mesmo assim seremos considerados uns ignorantes, imagina então aquela pessoa que sabe apenas de um assunto em particular, é trágico pensar que a maioria dos cidadões (principalmente de Caxias) pensam que o que eles estudam é o que importa o resto que se foda....

fim de pensamento.

Obrigado pela atenção

terça-feira, 2 de junho de 2009

Duas seguidas \o/

Já são 6 da manhã, toca o despertador, apenas me viro e observo a minha "semi-ruiva" dormindo ao meu lado...
tic-tac, tic-tac, o tempo passa já são 6:30 da manhã, mas está tão bom ficar embaixo das cobertas, na rua a temperatura chega aos 2°...
tic-tac, tic-tac, já é 7 horas e ainda não consegui tirar os olhos dela, será que conseguirei levantar???
Tic-tac, tic-tac, desisto, tenho de ir trabalhar, o dia está limpo, mas ainda assim meus olhos se esforçam para ficarem abertos...
Tic-tac, tic-tac, pois bem é 7:30, já estou de pé a mais de 15 minutos, o que faço meu ânimo para trabalhar é zero...
Tic-tac, tic-tac, sei lá, vou me dedicar a isto no momento, senão, não terei meus honorários mensais =/.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Retomando

FINALMENTE CHEGOU O INVERNO.... =D

Animo, animo, animooooo

é, não tenho por que pedir animo, uma vez que estou bem animado, mas realmente estou sem idéias sobre o que escrever neste exato momento, poderia falar um pouco do avião que tinha como destino a França, mas não me interessa muito, então, será que começarei a dissertar sobre algum filme novamente???

É, eu acho que sim...

Três filmes estão em minha mente no presente momento:

1°Quem quer ser um milionário (Slumdog millionarie, 2008, http://www.youtube.com/watch?v=AIzbwV7on6Q&feature=fvst), vencedor do Oscar de melhor filme.

2° X-men origins: Wolverine, 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=aCTDVNgNUeY&feature=fvst)

3° O labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006, http://www.youtube.com/watch?v=M09mCcVgrsA)


Começando com o primeiro indicado acima, é um filme que realmente me surpreendeu, achava que ia ser mais uma vez aquela baboseira cheia de nhé nhé nhé, como os atuais ganhadores do oscar ( ¬¬'), mas o filme conta com uma história envolvente da história de dois irmãos que nasceram na favela de Mumbai na Índia (este filme também serve para mostrar aos amantes da novela das 8 (atualmente nove no caso) da rede globo, que os indianos não andam só de turbante e falam aquelas frasesinhas idiotas)

ótimo filme para se ver, indico mesmo.

O segundo se trata de uma história muito viajona sobre a origem do wolverine, o ruim deste filme é somente o fato de que ele NÃO segue a história conforme o gibi, um grande erro que provavelmente deve ter frustrado muitos fãs da série.

Realmente uma grande merda, não indico a ver nem um pouquinho.

O terceiro é um de meus filmes prediletos, se passa durante a 2° guerra na Itália e narra a história de uma menininha, não irei mais falar dele, pois estarei entregando o enredo hehehehe

Excelente filme para se ver em um sábado a noite com pipoca e uma neblina na rua.

Ok, encerrando esta postagem com um grande amor ao frio e constando que esta quase nevando

\o/

Aliás excelente época de ir ao paiol, tomar uns chopps e comer uns bolinhos de pinhão

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nostalgia...


Pois bem, dias de temperatura não muito elevada, uma neblina de leve uma garoazinha mais de leve ainda me lembram momentos passados aos quais tive muita felicidade, mesmo sendo um estágiario, mal pago, e tratado como um semi-escravo (tá, exagerei, mas era complicado perder os fim de semana por aquele salário hehehe). Em dias como este eram dias aos quais fazíamos o trabalho externo beeeeeeeeeeeeeeeemmmm rápido, e ficávamos conversando as tardes tomando chá ou café com meus amigos, mas fazer o que, a vida segue, o tempo não para e nós sempre temos de seguir em frente buscando melhores oportunidades.

também me lembra que daqui a menos de um mês estarei indo à Florianópolis, sim, fora de época e no frio, sem toda aquela muvuca de gente, re-vivendo as lembranças e re-encontrando velhos amigos.

sábado, 7 de março de 2009

Caxias do Sul, Minha cidade natal...

Av. Julio de castilhos, região central da cidade

"O clima de Caxias do Sul é temperado (Cfb), com verões amenos e invernos relativamente frios, com geadas freqüentes, muitas de forte intensidade, e nevadas ocasionais. Em quase todos os anos a neve se faz presente, embora em quantidades geralmente muito pequenas. Porém, precipitações abundantes de neve, com acumulações consideráveis no solo, já foram vistas em várias ocasiões.
A temperatura média anual do município é de 16,5°C. O mês mais quente é janeiro, com média de 21°C, enquanto o mês mais frio é julho, com média de 12°C. Quanto às precipitações, a média climatológica anual é de 1.915mm, estando o município na área mais chuvosa do estado do Rio Grande do Sul. As precipitações são regularmente distribuídas durante o ano. O mês mais chuvoso é março, com média de 206mm, e o mês menos chuvoso é o de maio, com média de 109mm.
Em anos recentes, as nevadas mais significativas em Caxias do Sul, ocorreram em 1990, 1994, 1999, 2000, e 2006. No ano 2000, a temperatura mínima chegou a -4,4°C, sendo uma das mais baixas dos últimos anos. Entretanto, temperaturas ainda mais baixas do que essa foram registradas diversas vezes no passado, sendo que em todos os anos, a cidade, registra nos meses de outono e inverno, numerosas geadas e vários dias com temperaturas mínimas negativas ou próximas de zero, e máximas que, muitas vezes, podem ser menores que 10°C."




Isto é o que a literatura traz sobre a cidade, pois não comenta que ultimamente a temperatura média da cidade está em torno de 30° no verão e -6, -5 no inverno, sem comentar que a temperatura tem uma variabilidade de até 30° por dia, é uma cidade que tu tem de ser uma cebola, pois tem de ir trabalhar em camadas...

pela manhã, frio do caralho, pelo meio dia beira aos 30° e a noite novamente esfria MUIIITOOO...





Bem vindos a Caxias do Sul, considerada a "europa no Brasil"

terça-feira, 3 de março de 2009

15 minutos de besteira...


Qualquer ser com a cabeça no lugar que tenha o mínimo de opinião própria e senso crítico se irrita com este programa. Sim, eu sei que é um programa humorístico, mas a mídia esta cada vez apelando mais com estes "programas" bitolados, cheio de falsas idéias, onde é facilmente visível que o público alvo deste , ou seja pré-adolescentes, que estão a iniciar o seu senso crítico, porém estes estão cada vez sendo mais controlados pela mídia, com idéias e ideais falsos.
Acompanhei este programa hoje, e fui observando o modo que ele falava com um senso superior, e em muitos momentos colocando a juventude em um nível inferior, como se fossem burros, leigos. Passando informações errôneas, sobre leis americanas e debochando do jeito "americano" de ser e do patriotismo exercido por eles, as pessoas tem de entender que os Estados Unidos conseguiu a sua liberdade em sua grande parte em batalhas sangrentas, ao contrário do Brasil que tem o orgulho de cantar seu hio falso, com informações falsas sobre o grito no Ipiranga de indepêndencia ou morte, mas fazer o que, enquanto hipócritas que dominam a mente dos jovens de hoje, sempre será omitida estas informações.
Não estou elevando o espírito norte americano, apenas mostrando a real, sobre a nossa suja história.
Alias o que é aquele "mano kiabo", um idiota de máscara sem nenhuma opinião própria?...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

just this



Chove lá fora, minha cabeça está avoada, espero o fim de semana chegar e chuto o mal humor para a próxima segunda.....


Queria estar apenas à beira de um lago, observando os barcos passarem....

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nhaaa


O mundo segue com sua rotação e translação, somente eu sei o que eu passei e ninguém sabe de meu futuro, escrevo aqui somente palavras soltas, sem nexo algum para ser entendido. Buscando a felicidade, com um sorriso no rosto, sigo cantando a minha musica, pode não ser de gosto de todos, mas qual o mal de se cantarolar a cada dia???

Sigo buscando a felicidade, aos poucos encontrando, é, acho que achei ela!!!

A felicidade esta ao saber que alguém se sente muito feliz ao seu lado e que eu me sinto feliz estando ao lado desta.
Gostos similares, risadas por motivos idênticos, respostas simultâneas, transmissão de pensamentos, é acho que encontrei o que podemos chamar de felicidade, espero cometer a besteira de perde-la ^^.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Aos vencedores, as batatas


Nenhum verdadeiro fiasco começou como uma jornada de mera adequação.

O lema da força aérea especial britânica é : "Aqueles que se arriscam, a vitória".

Como uma simples grama verde é capaz de crescer no cimento, os salmões do noroeste do pacífico batem-se até sangrar na sua vida por centenas de quilômetros contra a correnteza, com um simples propósito: sexo é claro...

...mas também, a vida.